Certificação de competências profissionais. Habilitações técnicas 2018 / Inscrições: 3 a 28 de setembro. Você já tem a prática profissional. Chegou a hora de tirar seu diploma de nível técnico.

O Programa SENAI de Certificação por Competências Profissionais reconhece formalmente as habilidades conquistadas com a prática, independentemente da forma como foram adquiridas, seja em cursos, programas de treinamento e desenvolvimento pessoal ou no próprio trabalho.

Certificação de competências profissionais. Habilitações técnicas 2018 / Inscrições: 3 a 28 de setembro
Chegou a hora de tirar seu diploma de nível técnico.

COMO É FEITA A CERTIFICAÇÃO?

  • O candidato realiza a inscrição, participa de uma entrevista, fala de sua história profissional e educacional e recebe o direcionamento para a certificação de seus conhecimentos ou é encaminhado para realizar cursos de Educação Profissional. Na etapa seguinte, o profissional é avaliado por meio de provas escritas on line e práticas, que verificam a competência profissional na habilitação em que ele deseja ser certificado.



POR QUE PARTICIPAR DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO?


O profissional aprovado nessa avaliação recebe o Diploma de Nível Técnico, que comprova formalmente os seus conhecimentos, capacidades, habilidades e atitudes. O documento é vitalício e serve para diferenciar a qualidade profissional, aumentando a valorização do trabalhador no mercado de trabalho.

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS?


Ícone - Reconhecimento Profissional
Reconhecimento Profissional

Aquele que sempre trabalhou em determinada habilitação, mas não teve a oportunidade de estudar, poderá, através do teste, ter a sua profissão reconhecida.

Ícone - Reconhecimento do Mercado
RECONHECIMENTO DO MERCADO

Um profissional que possui um Diploma de Nível Técnico ampliará as suas oportunidades de trabalho.

Ícone - Segurança para a empresa
SEGURANÇA PARA A EMPRESA

Os empresários ganham com a Certificação, pois podem contar com profissionais melhor preparados para um desempenho eficiente e eficaz no mundo produtivo.

SEGMENTOS INDUSTRIAIS


Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Mecânica
Técnico em Mineração
Técnico em Segurança do Trabalho


PRÉ-REQUISITOS

  • - Ter dezoito anos completos;
  • - Ensino Médio concluído;
  • - Experiência profissional de, no mínimo, dois anos na habilitação a ser certificada.

CRONOGRAMA